quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que significa ser "forte"?

Tenho observado que grande parte dos problemas humanos deriva do fato das pessoas não ter uma condição interior forte. Qualquer coisa por menor que seja as abala. Creio que para atingir esta condição é como aprender matemática, leva tempo e exercício, mas afinal de contas vale a pena. Por outro lado, não buscar esta condição de calma interior, de perceber a realidade, pode servir como um punhado de areia jogado aos olhos. De fato muitas vezes darling, é difícil demais encarar os nossos problemas reais. Pode parecer mais fácil nos embolar em problemas banais, detalhes, coisinhas mesmo. É importante ter alguma idéia de como vamos gastar o tempo entre o "agora"  e a morte, para isso é preciso força.

Ser forte, a meu ver, é ter a capacidade de ver a realidade da sua vida e do mundo e poder construir para si um caminho para atravessá-la com algum contentamento. É, ao perceber qual é este caminho, ficar nele, não ceder a pressões feitas pelo poder ou pelo prazer. Ser forte é ter auto disciplina e respeito à felicidade do outro. É aceitar integralmente que todas as pessoas têm o direito de serem felizes.
O quanto você se sente forte hoje? 
O que é ser forte para você? 

3 comentários:

  1. Perfect post.
    Tá cheio de gente querendo criar problemas - para os outros - onde não há.
    No último filme do Rocky, havia uma mensagem mais ou menos assim: o que importa não é o quanto a vida vai te bater, e sim o quanto você é capaz de apanhar e ainda permanecer de pé. Isso é ser forte.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário! Quero rever Rocky...faz tempo estou pensando nisso. Obrigada por ler o blog. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. ser forte ser uma pessoa forte espiritualmente é fisicamente
    fortalecida vencendo a vida a cada dia superando os seus limites fraquezas fragilidade física mental com fé determinação força de vontade pra vencer porque avida tem um
    proposito um objetivo aqui na terra. Sósia do ator Raphael Vianna de Maceió

    ResponderExcluir

Escreva sua pérola