quinta-feira, 14 de abril de 2011

FB - II - Quem nasceu para perder não ganha

Quem nasceu para perder não ganha


Tenho uma amiga que define isso de outra forma "tem gente que não adianta".
Se você não quer ser uma destas pessoas é preciso abrir os olhos para as oportunidades e deixar de idealizar tanto sua vida. Vejo muita gente, homens e mulheres, deixando grandes oportunidades passarem por não serem capazes de olhar ao redor e escolher a melhor opção possível.
Alguns exemplos femininos de quem nasceu para perder não ganha:
A mulher é bonita mas não se arruma, sai desleixada.
A mulher fica procurando o homem perfeito.
A mulher fica morrendo de amores por alguém que não está morrendo de amores por ela.
A mulher é preconceituosa, não aceita homens mais novos ou mais velhos.
Preconceito sem dúvida é um atraso de vida.
Estas pessoas são equivocadas na avaliação da realidade, elas teimam com a realidade negando ver o que se passa. Todos nós em certo grau fazemos isso, mas estas pessoas que nasceram para perder fazem isso mais frequentemente e com mais ímpeto.
Arrisco dizer que quem nasce para perder é no fundo alguém que não se considera merecedor da vitória. Você acha que merece vencer? Você age a seu favor?
O mundo destas pessoas é um tanto Cinderela. Perdão pela desilusão, mas o seu par ideal não existe. As pessoas estão em constante mudança. Anote isso e pregue no espelho do banheiro até isso entrar por mantra na sua mente.
Se você tem todas as chances e não as aproveita, a vida não espera. É muito importante que você veja os recursos que possue e estão disponíveis agora, neste momento. É muito importante que você reconheça quando estiver com a faca e o queijo na mão, quando estiver com o goleiro caído de cara para o gol. 
Quantas vezes vejo mulheres sendo paqueradas sem perceberem, quantas vezes ouço as resposta erradas a algum comentário elogioso. Deixe de fazer parte do time das Cinderelas.  Abra seus olhos para o que está ao seu alcance.
Pense um pouco sobre seus pontos fortes, pense sobre como os outros geralmente te elogiam. Bottom line: haja a seu favor. Grata.

4 comentários:

  1. As vezes o problema dessas mulheres é se acharem Cinderela demais, perfeitas demais. E aí exigem perfeição dos caras. Acho que um pouco de 'simancol' ajuda muito.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem colocado...acho que é a fase do foco na carreira onde isso se ressalta. Espero que você goste do post que farei a respeito. Obrigadas por comentar! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Qto mais nova, mais cinderela kkkk =)

    ResponderExcluir
  4. Concordo, quanto mais imatura mais influenciada pelo ideal romântico, acho que pode ter sim a ver com a idade. Conheço também mulheres de 40 anos com mentalidade de 20. #tendetudonestemundo

    ResponderExcluir

Escreva sua pérola